TROCAS E DEVOLUÇÕES
Visando a satisfação de nossos
clientes, criamos nossa política de troca, devolução e reembolso que respeita o
Código de Defesa do Consumidor. Leia com atenção a política abaixo descrita e,
caso não concorde ou tenha alguma dúvida, questione-nos antes de finalizar sua
compra.
A necessidade de troca deverá ser
comunicada à empresa por e-mail, com todos os dados que identifiquem o cliente
e o pedido, informando, ainda, qual o motivo da troca.
A comunicação de troca deverá
ocorrer em até 7 (sete) dias, contados a partir do recebimento da mercadoria.
Caso este prazo tenha expirado, decairá o direito do cliente em efetuar a
troca, ficando a decisão de aceitar a troca a cargo da Ronay.
Confirmado o direito de troca e
autorizada a troca após a comunicação oficial da Ronay ao cliente, este deverá
encaminhar os produtos nas seguintes condições:
- Encaminhar a encomenda com
todos os documentos recebidos;
- O produto deverá estar novo,
sem traços de uso;
- O produto deve estar nas mesmas
condições em que foram enviados.
Assim que recebermos a
mercadoria, o nosso Departamento de Controle de Qualidade realizará uma análise
para confirmação das condições citadas acima.
Caso o produto passe pela
análise, a troca será efetuada, sendo que a Ronay encaminhará um vale trocas
para o e-mail do cliente, para que o mesmo faça o novo pedido, com os novos
itens que desejará receber no nosso site.
É importante ressaltar que não
trocamos produtos que possuam indício de mau uso ou modificações.
O frete da troca até a loja é
custeado pela Ronay, através do serviço de código de postagem dos correios previamente
enviado via e-mail, ou mediante troca simultânea junto ao entregador da
transportadora. O tipo de serviço reverso será informado durante o processo de
troca, por e-mail.
A necessidade de devolução deverá
ser comunicada à empresa por e-mail, com todos os dados que identifiquem o
cliente e o pedido, informando, ainda, qual o motivo da devolução.
A comunicação de devolução deverá
ocorrer em até 7 (sete) dias, contados a partir do recebimento da mercadoria.
Caso este prazo tenha expirado, decairá o direito do cliente em efetuar a
devolução, ficando a decisão de aceitar a devolução a cargo da Ronay.
Confirmado o direito de devolução
e autorizada por meio de comunicação oficial da Ronay ao cliente, este deverá
encaminhar os produtos nas seguintes condições:
- Encaminhar a encomenda com
todos os documentos recebidos;
- O produto deverá estar novo,
sem traços de uso;
- O produto deve estar nas mesmas
condições em que foram enviados.
É importante ressaltar que não
receberemos devoluções de produtos que possuam indício de mau uso ou
modificações.
Assim que recebermos a
mercadoria, o nosso Departamento de Controle de Qualidade realizará uma análise
para confirmação das condições citadas acima.
Caso o produto passe pela
análise, o reembolso será efetuado por meio de estornos em cartões de crédito,
ou por depósito em conta bancária indicada pelo cliente.
O reembolso será efetuado por
meio de estorno em cartões de crédito ou depósito em conta bancária indicada
pelo cliente.
O cliente somente terá direito a
reembolso se cumprir com os requisitos de análise de qualidade dos produtos
devolvidos, elencados na política de DEVOLUÇÃO acima citada.
O estorno dos valores de
pagamentos de cartão de crédito será efetuado em até 7 (sete) dias após o
recebimento da devolução.
A devolução dos valores por meio
de depósito em conta bancária ou pagos por boleto bancário ocorrerá em até 7
(sete) dias após o recebimento da devolução.
Poderá, a critério da empresa,
escolher para todas as formas de reembolso o depósito em conta bancária
indicada como cliente, haja vista à possibilidade de decaimento de prazo de estorno
nas empresas operadoras de cartão de crédito.
De acordo com a política das
operadoras de cartão de crédito, os valores estornados no cartão de crédito
poderão levar até 60 (sessenta) dias para que apareçam em sua fatura do cartão
de crédito.
Atenciosamente
EQUIPE RONAY
Obs: A Ronay não se
responsabiliza pelas despesas de frete para devolução seguida de reembolso,
chargebacks ou troca por outros produtos, essa despesa é responsabilidade do
cliente.